sexta-feira, 20 de maio de 2011

Pedal da Fé II - Monteiro Lobato/SP

Andar com fé eu vou,
que a fé não cos-tuma "faiá", Gilberto Gil

Acho bem provável que o primeiro limite municipal que adentrei na vida tenha sido Monteiro Lobato.
Como dentre inúmeras conquistas significantes, Monteiro Lobato sempre será pioneira.
Me recebeu no início do pedalar há 20 anos, na História, no "Caminho pras Montanhas", da flor de Campos pro Ribeirão Grande e deste pros contrafortes da Mantiqueira, pro caminho da roça, e pra Monte Verde.
A primeira cidade que concluí os levantamentos de GPS...
Monteiro é a terra da minha avó Olívia.
De amigos Mamai, João e dos primos da tia Carmelina...e tio Vená!
Monteiro foi quintal na infância e ainda hoje me divirto não mais com a bola de dente de leite mas, em duas rodas, em estrada de terra, ou com uma caixa fotográfica...buscando novo ângulo e alguma beleza da terra.

Dos Souzas ao Trabijú
Do Descoberto ao Rio do Braço
Da Ponte Nova à Vila Esperança
Do Matinada à Pedra Branca
Do Morro do seu José João ao casarão do Sítio

Minha Monteiro do coração
te amo como quem ama a mãe Terra.

Hoje olhando para os álbuns de fotografias vejo que tenho várias mães, várias cidades:
A minha São José Biológica
A minha Monteiro de criação
A minha Monte Verde de Montanha
A minha Sapucaí Mirim de vida e persistência

Sejas minha
sempre
Monteiro Lobato

Seu filho de coração,

André Luiz

Pedal da Fé I: 
http://caminhosdovaledoparaiba.blogspot.com/2010/02/caminhos-de-monteiro-lobato-ao-pedal-da.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço a visita e comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.