quinta-feira, 5 de maio de 2011

Como nasce um roteiro



Diria que 2,79 Km pode levar a gente a programar um roteiro com aproximadamente 40 a 50Km pra um final de semana de novos horizontes.

Digo já há algum tempo que um roteiro de bike pode me levar a um futuro roteiro de trekking e vice-versa.

Assim tem sido de Julho de 2005 pra cá.
Registrar os "Caminhos" tem sido um meio de escrever a trajetória do próprio Vale.

Câmera, bike, GPS e os olhos sempre atentos em cada curva. Se uma nova estradinha aparecer, marco a coordenada, o azimute e estudo em casa.

Após a conclusão de mais uma cidade que tornou-se também do coração, (Santaninha/Sapucaí Mirim/MG) como um grande amor que passa em nossas vidas, digo que tenho um pedacinho de Monteiro Lobato pra concluir e a Santo Antônio do Pinhal bem alí do lado que já me recebeu de passagem por entre as vizinhas paragens de Monteiro, Sapucaí e São Bento.

  1. Rabiscar com o mouse no Trackmaker é um primeiro passo;
  2. Analisar a altimetria via Google Earth o próximo pois saber o que minhas pernas irão enfrentar é importante;
  3. Ler mapas do IBGE; <http://www.ibge.gov.br/mapas_ibge/bases_municipais.php>;
  4. Consultar os levantamentos vizinhos;
  5. E também ficar atento ao arredor pra desfrutar um pouco da cultura local.
O pulmão, esse encara sempre bem.
A nova magrela, hoje nova companheira, começa a conhecer o Vale do Paraíba.

O Pico
O Agudo
O Cume do Sr. Santo Antônio
Me espera

ALT



Mais em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço a visita e comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.