quarta-feira, 25 de maio de 2011

A medalha da felicidade através do ESPORTE RECREATIVO

Com Mr. Mamoth em seus 2,10m
encerramenteo do Dia do Desafio 2011
Do basquete ao ciclismo se vive bem, se vive feliz!

Do país da Felicidade da última sexta feira na matéria exibida pelo Globo Repórter sobre o Butão, vejo nessa última hora de 25 de maio de 2011 que vivenciei um dia de Felicidade ao participar há quase 24 horas do Dia do Desafio.
O Desafio mesmo foi encontrar alguém que não estivesse animado, sorridente, feliz.
A concentração no bolsão de estacionamento do Sesc ontem a noite pra corrida corujão já demonstrava o verdadeiro espírito do esporte, esporte recreativo e não competitivo.

Encontrei muitos amigos a começar pelo Zebra...grande amigão e padrinho das Corridas Pedestres...dos que migram da corrida pra bike, dos que iniciam na bike, dos que já estão a décadas sobre rodas...e de quem ficou em background na organização.

Uma tríplice aliança foi formada e uma bike, a velha bike que rodou comigo nesses últimos 5 anos e meio serviu certa hora de maciço rochoso pra explicar, rabiscar e entender junto com outro amigo da montanha, um novo lugar pra gente subir e conquistar. Outro membro um biólogo de mão cheia, conhecedor das serpentes, e outro meu companheiro pioneiro com  também 20 anos de Mountain Bike, o Bói.

O que nos 4 tínhamos em comum?
Bicicleta
Natureza
Paixão

Assim pude andar no meio, na frente, atrás e de fato fechar conversando com um menino com idade pra ser meu filho o qual hoje é Ciclista Profissional. Lindo de ver a nova geração. 
Postura, concentração, disciplina, garra, foco e a vitória é praticamente natural.
Vitória de ter a roupa caindo perfeitamente sobre o corpo magro. A bike um roupa natural de tamanho único.

Pra encerrar o Street Ball Basket e as peripécias dos Black Brothers e especialmente o Brother Mamooth  com seus aproximados 2,10 m de "altitude", não digo estatura...rs.

PARABÉNS a todos os participantes do Dia do Desafio.
PARABÉNS ao Sesc SJCampos mais uma vez.

Tomo meu banho quente com a certeza que o dia de hoje foi como um dia de Natal, dia de Aniversário, dia de realização e felicidade.

Lembrei da minha filha que ficou estudando não indo em dupla pra noite de encerramento.
Agradeço à Deus por me lembrar na noite de hoje de olhar pro céu, na imaginária linha de chegada do estacionamento do Sesc..., levantar meu indicador direito pro alto, apontar pro céu, e agradecer respirando fundo, fundo na alma. THANK'S GOD!

Esse é o poder, a força do ESPORTE RECREATIVO.

Hoje eu fui,
Hoje eu vou,
Alma de balada é assim:
Sou do esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço a visita e comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.