sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ano musical - Do Teatro aos mares distantes e próximo de And you and I


Serra do Curral
Fonte:http://paulohelesamaral.blogdrive.com/

Iniciei o ano zapeando a televisão (talvez a menor companheira do ano) que trouxe um sinal!
Sinal do Circuito da virada na TV APARECIDA. Do Teatro. Do Mágico. Da trupe do Fernando Arnitelli.

Das poesias e de inúmeras frases de "despertar" fiz a leitura pessoal e transcrevo pra quem quiser ouvir e praticar.

Ao longo do ano conhecí diversas canções; Daquelas primordialmente via Nova Brasil FM com Nila Branco (Farsa), De janeiro a janeiro com Roberta Campos, ou no Arranjo de Isabella Taviani duas as quais tatuei na porta do banheiro, mural de passagem do lar de quatro anos, bem vividos. Poucos foram que leram ao vivo mas muitos espero ler por aqui.
Não posso de esquecer do pai Steve Howe e dos tios legítimos do YES os quais visitaram meu estúdio no feriado de 7 de setembro. Alí conhecí o álbum Natural Timbre. Distante Seas realmente trouxe paz.

As vinte repetições do riff de And you And I eternizaram no meu acústico violão o som que de fato compõe a essência do meu ser: http://www.youtube.com/watch?v=7fi-sUOM8io. O discreto brilho e olhar em "Não se apague essa noite" http://www.youtube.com/watch?v=V9pxSfP987E&feature=related, onde, de fato, eu queria levar você...

O violão que saiu de casa pra Monteiro, pra São Francisco pra soar mesmo com timidez pra além do Paraíba.

Fecho os últimos dias de Dezembro, pois Janeiro já está batendo à porta, com o Teatro novamente.

Das leituras, dos cliques, das "Coca-colas" na Cidade Jardim, dos risos de dar câimbra no diafragma, das lentes Nikon, dos shows, oficinas, Bocados, dos papos nas padarias, do caminhar com novos e velhos amigos, dos biscoitos de polvilho, dos caseirinhos, do pão português e das estripulias com a sobrinha(s) e filha, dos amigos ricos de sorriso e incentivo. E também da pedra do menino, Itacolomí e sua jovem montanhista de 68 anos a qual conhecí lá no Parque Estadual de mesmo nome na terra do ouro e sem esquecer-se da Pororoca, do Padrinho Zebra na corrida, os filmes de domingo a noite no Sesc, dos de sexta sobre a MPB, e do lema da dissertação de Animador Cultural do Sesc 2010: Tempo Livre!

O álbum do ano, "Não se apague essa noite" e uma faixa bônus:
http://www.youtube.com/watch?v=DzHClxjjX4c

Faço o convite pra que 2011 seja 11! Muito mais que 10!

Que seja como esperamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço a visita e comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.