terça-feira, 29 de março de 2011

Bicicletada Março de 2011 -SJCampos/SP

Num dia de Bicicletada, minha primeira por sinal, deixei o besouro branco na garagem e curtí o dia assim...

Cruzei o Paraíbão com a neblina de outono


Atravessei a Via Norte e a nova ciclovia


Novamente cruzei o Paraíba


Iniciando uma jornada



Ao término dessa ganhei esse visual...


Pra mais tarde encontrar ciclistas


Também crianças...meninas...


ciclistas e artistas. Chama presente atualmente


onde a personagem principal até aqui...
seria personagem não mais singular e sim plural...
Personagem coletiva: a bike!


uma Easy Ryder...
garantiam a certeza do movimento, da vida.



E assim estacionei as duas rodas nesse dia sem carro.
Depois de 17 horas com a bike
o velho Fusca seguiu inevitavelmente
o rumo do coração pra viver
um final de semana maravilhoso.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Hanuman - Cifra para violão




E A
Jaya sita ram jay jay hanuman

E A
Jaya sita ram jay jay hanuman

F#m A
Jaya sita ram jay jay hanuman

F#m A E
Jaya sita ram jay jay hanuman

A REFRÃO
Jaya sita ram jay jay hanuman

E A
Jaya sita ram jay jay hanuman

F#m A
Jaya sita ram jay jay hanuman

F#m A E
Jaya sita ram jay jay hanuman

A E A
Hanuman hanuman hanuman

VERSO 1

E A
Jaya bajrangabale, baba hanuman

E A
Jaya bajrangabale, jay jay hanuman

F#m A
Sankata mochan kripa nidhan

F# m A
Sankata mochan kripa nidhan

E A
Jaya sita ram jay jay hanuman

E A
Jaya sita ram jay jay hanuman

F#m A
Jaya sita ram jay jay hanuman

F#m A E
Jaya sita ram jay jay hanuman

A
Jaya sita ram jay jay hanuman

E A
Jaya sita ram jay jay hanuman

F#m A
Jaya sita ram jay jay hanuman

F#m A E
Jaya sita ram jay jay hanuman

A E A
Hanuman hanuman hanuman

VERSO 2

E A
Jay jay jay nahuman gosae

E A
Kripa karahu gurudeva ke nae

F#m A
Sankata mochan kripa nidhan

F#m A
Lala langotta lala nishan

E A
Jaya sita ram jay jay hanuman

E A
Jaya sita ram jay jay hanuman

F#m A
Jaya sita ram jay jay hanuman

F#m A E
Jaya sita ram jay jay hanuman

A
Jaya sita ram jay jay hanuman

E A
Jaya sita ram jay jay hanuman

F#m A
Jaya sita ram jay jay hanuman

F#m A E
Jaya sita ram jay jay hanuman

A E A
Hanuman hanuman hanuman


FINAL

E
Hare rama rama rama

A
Sita rama rama rama


________________________________________

Quando todos os caminhos estiverem se esgostado, a canção aparece como saída, abertura do peito.
A canção nos permite a entrega.
Praticamos a respiração do corpo e do espírito.

Baseado no Satsang Giselle/Paulete com participação especial da Fran
violão e voz.
Sesc SJCampos


Sobre Hanuman:

Hanuman é o famoso deus-macaco do hinduísmo.

O Ramayana informa que na verdade Hanuman era uma encarnação do poderoso Deus Shiva, que havia se manifestado na Terra durante o período de Rama, uma das encarnações de Vishnu, para auxiliá-lo em suas tarefas.


Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hanuman


Ouça os CD's Simplesmente Yoga - Simplesmente Satsang:
http://www.simplesmenteyoga.com.br/conteudo.php?id=81

Retiro de Yoga - Monteiro Lobato

quarta-feira, 23 de março de 2011

Marco Schultz - Satsang, música, Zen e amor

Repórter Especial TudoZen.com

Transcrição da entrevista com Marco Shultz por ALT


Sou mais um peregrino, do autoconhecimento, buscando compartilhar com as pessoas as bênçãos que eu tive, a oportunidade que eu tive de viver nesses...anos todos de vida aí...quarenta anos agora e...já viajei muito, estudei diferentes áreas...e compartilho com as pessoas através principalmente da tradição do Yoga, tradição do Darma, é...o caminho do autoconhecimento, então é, a idéia é buscar literalmente compartilhar, viver me vejo mais como um facilitador, e não como um professor, um irmão, que tá ali, buscando se apoiar em tradições milenares que tem propostas tão bonitas mas numa forma assim mais humana é humanizada, melhor dizendo aonde a idéia é realmente poder potencializar a experiência humana, e através disso talvez ter uma, uma vida mais equilibrada, uma vida mais consciente.

Espiritualidade pra mim é isso: sermos mais equilibrados, mais conscientes, mais responsáveis na nossa existência humana, no dia a dia mesmo. Quando a gente coloca a espiritualidade né num nível muito elevado, ou oriental, ou mistificado aí fica uma coisa inacessível, talvez até uma fantasia a mais, uma ilusão a mais na nossa vida. Então, a idéia é buscar viver a nossa vida humana mesmo, com nossas qualidades, com as nossas limitações de uma forma mais inteira, né reconhecendo que sim somos imperfeitos aonde estamos mais que a realidade do ser é uma realidade sim perfeita e a busca é toda essa da gente descobrir, é...o que verdadeiramente somos, pra que possamos estar onde estamos é nesse momento humano, é duma forma cada vez mais, mais equilibrada, mais consciente, mais solidária, mais fraterna, e nisso tudo nosso conhecimento né.

Satsang

O Satsang é um propósito bastante simples, é simples no sentido assim do seu objetivo, dessa vontade de compartilhar com as pessoas um momento da onde a gente se desveste de os personagens que a gente representa no dia a dia, na vida, e que a gente possa estar ali em união, num momento assim de fraternidade sem rótulos, sem marcas sem currículo. A palavra Sat significa Satia, vem de satia, verdade, não é a minha verdade, não é a verdade de ninguém é a verdade maior, a verdade absoluta. Então é um momento bem bacana porque é uma oportunidade das pessoas saírem das suas verdades relativas, né? Eu, você e nós, pra que a gente possa através dessa abertura ao algo a mais ter a chance de internamente, espontaneamente ter uma experiência de unidade, uma experiência de unidade de nos aproxima dessa verdade do todo. Então Satya, essa verdade, é o propósito do Satsang. A palavra Sanga é uma palavra que, que representa a irmandade, a fraternidade não nesseriamente, principalmente nos dias de hoje, acreditando na mesma coisa, seguindo o mesmo mestre mas a fraternidade universal aonde as pessoas se reúnem, pessoas com diferentes estilos de vida, com diferentes caminhos, mas naquele momento a gente abre mão de tudo isso, das nossas diferenças pra que a gente possa de fato honrar um momento de possibilidade, de unidade. Então Satsang significa é, o propósito do Satsang é exatamente esse, a gente pode ter a experiência autêntica do Yoga que significa a união, a integração mas num sentido talvez mais acessível e humano é a experiência da relação que a gente tem com essa algo a mais do personagem que estamos, ou seja, com a realidade do ser aonde eu sou, você também é, sem rótulos, sem adjetivos, sem marcas, enfim, é onde a gente possa é fortalecer talvez esse, esse pulso através dos cantos de mantra, através do silêncio, através da meditação, através de momentos de oração, de ensinamentos aonde a gente possa empurrar um e o outro em direção à essa experiência da verdade maior.

Música

A música sempre me ajudou num nível assim de nutrição mesmo humano, a música encanta, a música nos nutre. Eu sempre fui muito interessado e mais num cenário assim né de World Music aonde enfim você vê as diferentes tradições compartilhando aquele, aquele pulso expressando né, o seu louvou de formas diferentes, então sempre me encantou muito essa questão da música devocional, das diferentes traduções. E essa história minha particularmente com a música na verdade não é num sentido estético, num sentido performático, é mais um Sadana mesmo né, a prática espiritual usando o canto devocional como instrumento. Então, a música pra mim é uma forma de expressar o meu amor ou a minha saudade, né, a minha carência do todo, de Deus, do sagrado e os Mantras os Kirtans, os cantos devocionais eles, eles auxiliam todo esse processo. É, aconteceu sem querer na verdade. Eu sinto que é uma benção que eu, que eu recebi mesmo porque não foi nada montado, foi tudo sem querer. É mais hoje é interessante, eu sinto assim que a música , especificamente a questão dos cantos devocionais, com tudo que a gente faz, essa questão do CD’s essa questão de viajar com os Satsangs, e os Satsangs serem enriquecidos pela música, pelo canto o tempo todo, é uma ferramenta sabe pra reunir as pessoas pra talvez trazer pra minha vida e pra vida das pessoas também um momento aonde a gente pode se encantar. A vida muitas vezes fica é né numa vida num quadro preto e branco e esse colorido falta. E a música traz esse colorido. Mas não um colorido também romântico, poético. E talvez seja também porque é sempre bonito, estar junto cantanto. Mas o propósito é diferente de uma estética. É realmente auxiliar na prática né de aquietamento mental e talvez através disso né a gente se sentir mais relaxado e relaxado a gente se poder conectar com essa unidade. Eu não tenho pessoalmente problema algum com a palavra Deus, o propósito de Deus. É mas, a história não se resume à um conceito de Deus. A história se resume naquilo que eu tava colocando, a uma verdade maior. A Satya. E nesse sentido a experiência espiritual das pessoas é autêntica, é espontânea, é particular. É interna, né? A experiência mística é justamente essa: a gente tem que desmistificar tudo primeiro talvez, aquietando nossa mente das crenças, dos padrões, dos conceitos e através dessa experiência ter no chão meditativo uma expressão devocional que é a realidade de Deus...

Zen

Zen pra mim é estar inteiro. É ser inteiro. A gente pratica essa “inteireza” através da existência humana pra de fato entender esse sentimento, essa realização de unidade. Então inteireza pra mim é, é ser ZEN.

Amor

Amor. Amor pra mim é Deus. É, o nosso amor relativo é importante, o nosso amor poético e romântico é importante mas ele se limita a nossa experiência dual. Então, esse amor de “A maiúsculo” é Deus. E de novo um Deus de não de conceitos, mas essa experiência é interna, silenciosa a onde a gente ta bem apesar de tudo.

Vida

Vida é a oportunidade da gente entender as tantas possibilidades que existem além dos nossos conceitos, além do nosso karma, além de nossas crenças. Vida. Vida é tudo. A gente ta aqui pra fazer dessa vida relativa de superfície mais tão importante, humana, né um salto pra uma vida tão maior, sem negar nada da nossa existência dual momentânea, mais o que eu busco mesmo é essa vida de “V” maiúsculo né. É honrando a vida de “v” minúsculo que a gente ta aqui vivendo, mais vida é tão mais que eu posso imaginar, é mais simples sabe. Sinto no coração tanto mais se experimentar, se vivenciar. Vida é viver.

Entrevista concedida a José Carlos Machado no dia 05/11/2009

http://www.espacointegração.com.br

Fonte Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=W8Fu047zQ5U&feature=player_embedded


Sugiro acompanhar com a canção Hanuman, Simplesmente Yoga: http://www.youtube.com/watch?v=enkqzm59ZKc


terça-feira, 22 de março de 2011

Rita Lee e Sepultura na Virada Cultural 2011

22/03/2011 - 11h21

Virada Cultural 2011 terá Rita Lee e Sepultura

DE SÃO PAULO

A Virada Cultural 2011 vai contar com abertura da cantora Rita Lee, de acordo com o site Catraca Livre. O show está previsto para começar às 18h do dia 16 de abril.

Outro show que já está confirmado, segundo o site, é o da banda de heavy metal Sepultura, que vai tocar com a Orquestra Experimental de Repertório, regida pelo seu maestro-titular Jamil Maluf. A apresentação será no dia 16 de abril, às 23h.

A programação completa da Virada Cultural deve ser divulgada até o final desta semana.


Marcia Ribeiro/Folhapress
A cantora Rita Lee, que vai abrir a Virada Cultural neste ano
A cantora Rita Lee, que vai abrir a Virada Cultural neste ano


Fonte: Folha/Uol: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/892240-virada-cultural-2011-tera-rita-lee-e-sepultura.shtml

Mapa de acesso - 1ª Corrida e Caminhada pela Saúde da Mulher 6k


Aqui o mapa de acesso para a 1ª Corrida e Caminhada pela Saúde da Mulher 6k que será realizada em Taubaté/SP.


terça-feira, 15 de março de 2011

Quem dera, ser o verão o apogeu da primavera


Ao virar o mês do Ultraje, passando por belos dias de feriado, de vivência, de alegria, de cinema, de chuva na folia, de Pereirão, veio o final de semana seguinte.

Um roteiro pelas curvas da SP-50 somado às curvas da Estrada Municipal Monteiro Lobato/São Francisco Xavier, somado à SJC-160 - Estrada da Santa Bárbara e dessa, pra trilha do Pouso do Rochedo e Trilha do Pinheiral.

De São José à São Francisco Xavier.
De carro e a pé.
De pernilongo à formiga.
De sol à chuva.
De brinco de princesa ao pinhão.

Um novo realce pra vida.


"Quem dera, ser o verão o apogeu da primavera..." - Gilberto Gil

Mais em: http://www.youtube.com/watch?v=oG-drSJ52x0&feature=player_embedded

sábado, 12 de março de 2011

Rita Levi's Lee e Roberto Wolfgang Carvalho


Coisas da vida diria que foi a canção da noite. Coisas da bela vida vieram nessa "uma" semana...do Sesc ao Cinema, às lojas e vitrines de bike...pique nique noturno, as estradas da America Latina até o Nepal. Confluência de meninas, crianças, vidas...Coisas da vida.

A letra, não tão significativa quando a melodia.
Como os próprios disseram no DVD entre uma faixa e outra... compuseram uma canção, uma estação, escreveram um maravilhoso momento em formato de música.
E o violão? Pois então, nessa noite não teve não...

Rita "Levi's" Rock and Roll Lee. Um ar de sábia naquilo que pensa, executa e faz com segurança e determinação. "Boquicoraçãoaberta". Uma mulher ao lado de Roberto uma menina ao lado de João, sem ensaio, só de vestido.

O nobre guitar man brasileiro que junto à Pepeu - participante da sugestão do papo da noite na futura programação do Sesc SJCampos - são dois grandes feras das cordas elétricas.
Roberto descreve o boogie woogie como o começo dos dois. O start de tudo em trocas de frases em inglês. Com palavreado calmo o seguidor dos tons do Mr. Eddie Van Halen mostra com sua Wolfgang o belo, moderno e bom Rock plugado.

Coisas da vida: http://www.youtube.com/watch?v=f82b9PNavmA&feature=fvsr

Boogie Woogie:
http://www.youtube.com/watch?v=zsyuH0QT_cg
http://www.youtube.com/watch?v=8PKhT_6nkRs&feature=fvsr

quinta-feira, 10 de março de 2011

Projeto Leitura no Bosque vai agitar o Parque Vicentina Aranha

10/03/2011
Cultura

Projeto Leitura no Bosque vai agitar o Parque Vicentina Aranha

Agora, além da caminhada, do passeio em família, de saber um pouco mais sobre o valor do patrimônio histórico e cultural, o joseense tem outra ótima razão para frequentar o parque Vicentina Aranha: Leitura no Bosque. Um projeto que começa neste sábado (12) e que será realizado todos os sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h.
Trata-se de um projeto, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), que pretende estimular o prazer da leitura e será voltado para todas as idades. Além do ponto fixo, no refeitório do antigo sanatório em frente à capela, o Leitura no Bosque terá outros pontos espalhados pelo parque: na varanda com espreguiçadeiras, próximo a capela com pufes e mesas coloridas, além de um quiosque para troca de livros. O acervo será composto por mais de 300 publicações entre livros, gibis e periódicos.
Para participar não será preciso fazer qualquer inscrição ou pagamento. Basta chegar, deixar o seu nome e retirar um livro para ler dentro do parque, seja nos espaços preparados pela FCCR, nos bancos que já existem no local ou embaixo de uma árvore. Para as crianças, a FCCR v ai preparar um cantinho especial, bem colorido com muitos livros infantis e gibis.
A proposta é que o local se transforme em um espaço de encontro dos autores locais e também palco para apresentações de música, declamações de poesias, performances de teatro, enfim, que seja um ponto de encontro da literatura com todas as outras artes.
A FCCR pretende, em breve, instalar o projeto também no Parque da Cidade, em Santana e no Parque Santos Dumont, na Vila Addyana.
O Parque Vicentina Aranha fica na Avenida Prudente Meirelles de Moraes, 1000 – Vila Adyanna. Mais informações pelo telefone 3924-7315, com Miriam.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Something for nothing - RUSH

Fonte: duncan johnston

Alguma Coisa Por Nada - RUSH


Esperando pelos ventos de mudança
Para mover as nuvens para longe
Esperando o fim do arco-íris
Largar o ouro dele no seu caminho
De maneiras incontáveis
Você passa os dias

Esperando alguém para chamar
E girar o seu mundo
Procurando uma resposta
Para a pergunta que você encontrou
Procurando por
Uma porta aberta

Você não consegue algo por nada
Você não pode ter liberdade de graça
Você não ficará inteligente
Com o sono ainda em seus olhos
Não importa o que seus sonhos possam ser

O que você possui é seu próprio reino
O que você faz é sua própria glória
O que você ama é seu próprio poder
O que você vive é sua própria história
Na sua cabeça está a resposta
Deixe ela te guiar adiante
Deixe seu coração ser a âncora
E o batimento da sua própria canção

domingo, 6 de março de 2011

1ª Corrida e Caminhada pela Saúde da Mulher 6k - Volkswagen (Data alterada)

1ª Corrida e Caminhada pela Saúde da Mulher 6k - Volkswagen (Data alterada)
Data 27/3/2011
Local Clube Volkswagen
Horário 08:30
Endereço ESTRADA MUNICIPAL PREFEITO GUIDO MINE - 675
Bairro JARDIM SANTA TEREZA
Cidade TAUBATÉ
Estado SP
CEP 12045420
País BR

Encerramento das inscrições: 22/3/2011

Descrição

Este evento teve sua data alterada de 20/03 para 27/03. Para mais informações, por favor entrar em contato diretamente com a organização do evento.

Inscrições abertas a partir de 02/03.

Corrida e Caminhada com INSCRIÇÕES GRATUÍTAS, voltada ao incentivo da prática desportiva e promoção da saúde da mulher que conta com o patrocínio oficial da VOLKSWAGEN e DROGASIL.
CORRIDA - Homens e Mulheres a partir de 18 anos.
CAMINHADA - Homens e Mulheres de Todas as Idades.

O evento contará com:

-KIT´S COMPLETOS PARA CORREDORES E CAMINHANTES;
(Limitado ao total de1500 inscrições)
-Palestra Gratuíta pela saúde da mulher (Câncer de Colo de Útero)
-Cartilha e Material Informativo

Programação

Sábado 26 de Março

14:00 - 19:00h Entrega dos Kits Pré-Prova (Caminhada)


Domingo 27 de Março

06h00 Inicio da entrega dos Kits (SOMENTE PARA OS COREDORES)
08h00 Encerramento da Entrega dos Kits (SOMENTE PARA OS CORREDORES).
08h10 Concentração dos Participantes
08h30 Aula de Ginástica Geral, Alongamento/Aquecimento
08h45 Largada Participantes com Necessidades Especiais
09h00 Largada da Corrida e Caminhada
12h00 Encerramento da Corrida e Caminhada


* A partir das 11h00 evento musical de encerramento, promovido pela Volkswagen

Retirada de Kits

RETIRADA DE KIT

CAMINHADA

DATA: 26/03
LOCAL: Clube Volkswagen - Est. Prefeito Guido Mine, 675
HORÁRIO: das 14h00 às 19h00


CORRIDA

DATA: 27/03/2011
LOCAL: Clube Volkswagen - Est. Prefeito Guido Mine, 675
HORÁRIO: das 06h00 às 08h00

Premiação

Não haverá nenhuma premiação

Observações

Para a retirada de KIT por terceiros é necessário que o Termo de Autorização, que está anexo ao regulamento, seja impresso e assinado pelo Titular. O mesmo deverá ser apresentado junto a Tenda de Retirada do Kit com o Documento Original do Titutar e do Autorizado a retirá-lo.

A confirmação da participação implicará no aceite automático do Regulamento da Prova e Termo de Responsabilidade;

Serão apenas divulgados os resultados por categorias

Não haverá GUARDA-VOLUMES para os participantes;

Não haverá premiação, serão entregues medalhas de participação para todos os inscritos (Corrida e Caminhada)

É Obrigatório o uso da camiseta do evento pelos inscritos;

Para retirada do Kit, deverá ser apresentado o Comprovante da Inscrição enviado eletronicamente pelo site da Ativo, ou o canhoto da Inscrição Manual.

Clique aqui imprimir o Termo de Responsabilidade.


Leia Atentamente ao Regulamento

Clique aqui para se inscrever neste evento.

sábado, 5 de março de 2011

Ensina-me a viver - Sábado de Carnaval com filme de vida


Sinopse de - Ensina-me a viver


The Grass Harp ( 1995 ) More at IMDbPro » The Grass Harp ( 1995 )

Após a morte de sua mãe, Collin Fenwick vai morar com os primos de seu pai, o rico, avarento e controlar Verena Talbo, e sua irmã, compatível terra Dolly. When a city slicker comes to town and convinces Verena to market Dolly's locally-famous tonic, Dolly finally gets some backbone, refuses to divulge the formula, and heads for a tree house with Collin and Catherine, the loyal maid. Quando uma capa impermeável da cidade vem para a cidade e convence Verena tónico para o mercado local famosa Dolly, Dolly finalmente recebe algum backbone, se recusa a revelar a fórmula, e se dirige para uma casa na árvore com Collin e Catherine, a empregada leal. Verena, who has most of the town in her pocket, sics the law on the renegades. Verena, que tem a maioria da cidade em seu bolso, sics a lei sobre os renegados. Dolly, Catherine, and Collin find a supporter in a retired judge, Charlie Cool, who's attracted to Dolly. Dolly, Catherine, e Collin encontrar um apoiante de um juiz aposentado, Charlie Cool, que está atraída por Dolly. Will Verena's venom win out? Venom, Verena de vencer? And what about that city slicker? Written by E aquele menino da cidade?

Veja trailler: http://www.imdb.com/video/screenplay/vi157483033/

sexta-feira, 4 de março de 2011

Chão de tijolos

Foto: Blog da reforma


Nosso chão,
Colcha, chão
Violão
Fogão de lenha
Paçoca
Antúrio
Vinil
Livros
Incensos
Cortina de borrachinha

Rústico, porém, com amor, pro amor


Foto: http://www.riototal.com.br/jardinagem/jardinagem001.htm



Como tudo começou...um lugar, uma canção:
http://www.youtube.com/watch?v=xXI3Ano8kkA


Feriado de Carnaval legal é com pedal


Cá estou novamente num feriado que diria predileto: o de Carnaval com pedal.

Me recordo daquele de 1991 onde iniciava com meus 16 jovens anos na aventura do esporte recém nascido no Brasil. A SP-50 como palco e o município de Monteiro Lobato e a estrada do Bairro dos Souzas até a Cachoeira do Leopoldo (atualmente Pousada Aldeias do Paraíso).

Algumas passagens tristes valem a pena lembrar exatamente pois em épocas como essa trazem consequências trágicas pra nossa cultura "selvagem moderna", fruto do consumo desenfreado do álcool: numa das curvas da SP-50 4 jovens num Passat colidiram de frente com um ônibus da Viação Oito Irmãos. Até hoje as marcas estão na curva, no asfalto. A chamada foi até o programa do "Faustão" num domingo.

Enfim, ontem adentro o Walmart e me deparo com "muralhas" e um corredor que mais parecia uma "passarela da cerveja".

O ano corrente me faz repensar no que realmente, de fato, buscamos.

Diria que não há outra opção senão preservar-se das noites de folias e concentrar a energia pra viver a luz do dia.

Já na casa da segunda década dessa paixão de pedalar com uma Mountain Bike preservo o estilo de vida que ganha algumas manhãs de tranquilidade com as estradas praticamente entregues para quem está com sangue "limpo".

Vamos nessa!

Feriado de Carnaval legal é com pedal.

Preserve-se para o que é do bem e faz bem.


André Luiz

quarta-feira, 2 de março de 2011

Ultraje a Rigor - Sesc São José dos Campos


O grupo Ultraje a Rigor trouxe da capital paulista o som do Rock Nacional com a pitada de humor do Sr. Mastiga (Roger Rocha Moreira).
Discreto em seu posto, com sua pestana inconfundível e o olhar ora ou outra buscando algo "no canto superior direito" da mente seleta de elevado QI, Roger com sua Les Paul abriu o show com o riff de Zoraide fazendo o público ensopar rapidamente de animação.
O Pica Pau "maluco" tatuado em sua guitarra foi digno do astral intenso...pra realmente não ficar parado.



Sempre preservando a raiz roqueira seja nas baladinhas românticas como "Volta Comigo", que considero a mais dançante da noite, Zoraide, Marilu, Nós vamos invadir sua Praia, Jesse Go, Inútil, Rebelde sem Causa, Pelado, Sexo... até clássicas como Sheena Is a Punk Rocker (Ramones) e Paranoid (Black Sabbath).


Com jovens integrantes como o jovem baterista Bacalhau, o experiente baixista Mingau que passou pelo Plebe Rude e outras e...


Marcos Kleine solando.



Mais que uma simples silueta
Roger e sua discreta presença de palco
foram mais que motivo pra tornar a noite inesquecível
pra todos que dançaram embalados pelos sucessos "nucleares"
da juventude dos anos 80.



Nosso traje virou literalmente um
"Traje ensopado" a Rigor"



Assim, o SESC Verão fecha mais uma estação!


Mais:

Vídeo Volta Comigo (ao vivo Sesc SJCampos): http://www.youtube.com/watch?v=hnTrt4mfn5w
Fotos Twitter Roger: http://www.facebook.com/l/e8965/twitpic.com/photos/Roxmo

A Banda: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ultraje_a_Rigor
Baterista Bacalhau: http://pt.wikipedia.org/wiki/Marco_Aur%C3%A9lio_Mendes_da_Silva
Faça um teste de QI: http://www.mensa.com.br/pag.php?t=passatempos