sexta-feira, 4 de março de 2011

Feriado de Carnaval legal é com pedal


Cá estou novamente num feriado que diria predileto: o de Carnaval com pedal.

Me recordo daquele de 1991 onde iniciava com meus 16 jovens anos na aventura do esporte recém nascido no Brasil. A SP-50 como palco e o município de Monteiro Lobato e a estrada do Bairro dos Souzas até a Cachoeira do Leopoldo (atualmente Pousada Aldeias do Paraíso).

Algumas passagens tristes valem a pena lembrar exatamente pois em épocas como essa trazem consequências trágicas pra nossa cultura "selvagem moderna", fruto do consumo desenfreado do álcool: numa das curvas da SP-50 4 jovens num Passat colidiram de frente com um ônibus da Viação Oito Irmãos. Até hoje as marcas estão na curva, no asfalto. A chamada foi até o programa do "Faustão" num domingo.

Enfim, ontem adentro o Walmart e me deparo com "muralhas" e um corredor que mais parecia uma "passarela da cerveja".

O ano corrente me faz repensar no que realmente, de fato, buscamos.

Diria que não há outra opção senão preservar-se das noites de folias e concentrar a energia pra viver a luz do dia.

Já na casa da segunda década dessa paixão de pedalar com uma Mountain Bike preservo o estilo de vida que ganha algumas manhãs de tranquilidade com as estradas praticamente entregues para quem está com sangue "limpo".

Vamos nessa!

Feriado de Carnaval legal é com pedal.

Preserve-se para o que é do bem e faz bem.


André Luiz

Um comentário:

  1. André,
    Nossa família também vai aproveitar para relaxar e aproveitar o ar puro e a natureza. Também sinto grande inquietação com certos padrões que envolvem os jovens de forma automática. Em um país onde falta projetos culturais e a educação pública engatinha, é realmente preocupante. beijo no coração e bom passeio no feriado!

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço a visita e comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.