quinta-feira, 10 de março de 2011

Projeto Leitura no Bosque vai agitar o Parque Vicentina Aranha

10/03/2011
Cultura

Projeto Leitura no Bosque vai agitar o Parque Vicentina Aranha

Agora, além da caminhada, do passeio em família, de saber um pouco mais sobre o valor do patrimônio histórico e cultural, o joseense tem outra ótima razão para frequentar o parque Vicentina Aranha: Leitura no Bosque. Um projeto que começa neste sábado (12) e que será realizado todos os sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h.
Trata-se de um projeto, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), que pretende estimular o prazer da leitura e será voltado para todas as idades. Além do ponto fixo, no refeitório do antigo sanatório em frente à capela, o Leitura no Bosque terá outros pontos espalhados pelo parque: na varanda com espreguiçadeiras, próximo a capela com pufes e mesas coloridas, além de um quiosque para troca de livros. O acervo será composto por mais de 300 publicações entre livros, gibis e periódicos.
Para participar não será preciso fazer qualquer inscrição ou pagamento. Basta chegar, deixar o seu nome e retirar um livro para ler dentro do parque, seja nos espaços preparados pela FCCR, nos bancos que já existem no local ou embaixo de uma árvore. Para as crianças, a FCCR v ai preparar um cantinho especial, bem colorido com muitos livros infantis e gibis.
A proposta é que o local se transforme em um espaço de encontro dos autores locais e também palco para apresentações de música, declamações de poesias, performances de teatro, enfim, que seja um ponto de encontro da literatura com todas as outras artes.
A FCCR pretende, em breve, instalar o projeto também no Parque da Cidade, em Santana e no Parque Santos Dumont, na Vila Addyana.
O Parque Vicentina Aranha fica na Avenida Prudente Meirelles de Moraes, 1000 – Vila Adyanna. Mais informações pelo telefone 3924-7315, com Miriam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço a visita e comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.