sexta-feira, 22 de julho de 2011

Diários no Chile em Julho de 2011 - Introdução


Ir ao Chile uniu grandes paixões em minha vida: a natureza representada pela Cordilheira dos Andes, aviação e história no Museu Aeronáutico, a arquitetura e o espírito de preservação do patrimônio histórico no centro urbano da capital chilena. Não poderia me esquecer da simplicidade vivenciada em lugares como Cajon del Maipo, minha São Francisco Xavier chilena!

Digo que o embrião da viagem pro Chile já tinha sido inseminado mas foi literalmente fecundado  em janeiro desse corrente ano que ouví pela primeira vez o tutuco, tutuco, tutuco, tutuco do coração, da idéia...como no ultrassom de um mês...

Entrei no site da Gol e literalmente fiz o primeiro gol rumo a viagem pra Santiago do Chile.
Tinha 6 meses pela frente. De início descobrí que algo além do esperado me aguardava lá...além da Cordilheira dos Andes: minha própria origem.

Ao retornar faço uma leitura que foi uma viagem literalmente híbrida. A palavra híbrida poderá ser entendida aqui na analogia ciclística onde uma bike do gênero tem a estrutura de uma Mountain Bike e os pneus finos de uma bike de estrada (road bike ou speed).
Santiago, sendo uma capital nacional, tem naturalmente  a arquitetura, a urbanização mas também a presença forte da natureza representada pela Cordilheira dos Andes bem próxima.

Creio que daqui pra frente haverá mais texto que a produção imagética: fotos.
Talvez um livro. Será? rs...

Pois bem, uma empreitada de 6 dias e 6 noites...dariam no mínimo 1001 páginas...

Vou paralelamente, como de costume, brincar com canções que vão compor automaticamente uma trilha sonora da viagem a Santiago.

Nas próximas postagens, sem data definida de publicação, pois, exige muito da releitura do timeline das fotos e da memória que teve um grande momento de viajar não somente na latinoamérica mas também em toda minha trajetória de vida, de escrita e vivência até aqui nos meus quase 37.

Dedico a todos os amigos que me viram feliz da vida nos primeiros minutos da decisão: de quem me ligou na hora em que eu estava no site comprando a passagem sem ninguém sequer saber, de quem sabia dos meus acentos no avião, e de quem ficou mais extasiado do que eu com toda a logística, com todo o movimento em avançar pra além da Mantiqueira pra não dizer "além mar".

Nas próximas postagens um  pouco de tudo que viví  no Chile.
Nas próximas postagens um tudo de pouco que imaginara.
Nas próximas páginas do Blog seis dias e seis noites em Santiago do Chile.

O meu coração latino aos viajantes e leitores desse Blog, dessa América do Sul.

Chi chi le le, VIVA CHILE!


Latinoamericano  


Trilha da postagem: Abertura do filme Diários de uma motocicleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço a visita e comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.