domingo, 24 de outubro de 2010

Attraversiamo: da Água Soca ao Roncador


O termo descoberto nessa semana na viagem realizada entre a Itália, Índia e Bali foi também o tema pro relaxamento antes da saída do pedal de hoje. Ouvi várias vezes a faixa Attraversiamo , pois, de fato, faria uma travessia entre os dois bairros rurais de São José. A distância aproximada de 30 Km ida e volta não é grande mas há duas serras que separam e no final são 4 subidas somadas. Ela (a bike) e eu transpomos as serras na tarde de domingo onde literalmente vestí a bike depois de algum tempo sem sair de um raio de 5 Km do bairro de Santana.

Na crescente aceleração da canção também foi o pedalar até os posteriores de coxa dizerem que existem e latejarem um pouco. Aos 2 minutos da música a primeira Serra já estava vencida.

A estrada com muito pedregulho formou um layer de obstáculo. Ao final da última subida após passar a Travessa das Águas Claras lembrei-me de algo: estou a 3 meses de completar 20 anos de Mountain Bike. A bike recentemente também não se lembrava! As corridas da vida, pedestres e no Sesc, me deixaram longe de percursos clássicos como esse do Roncador.

Resumo que o final de semana iniciado em 3'S (Show Soul Sesc) da sexta e sábado, foi fechado hoje com um filme "comédia" literalmente...mas valeu! Nem mereceu trilha.

Não esqueço da única fatia de pizza...na Itália. Peguei de fato a essência da italianada do filme que além de falar mais que a boca, gestos mil!!! rs..."Quanticamente" falando!

Nas poucas descidas em velocidade hoje em virtude de ter mais pedregulho que estrada, lembrei de uma faixa do Viper cheia de adrenalina, a mesma que me fez perder o controle em 93 e me esborrachar perto do lago do Horto Florestal de SJCampos...rs...

Um final de semana que valeu pelos amigos...de Santana, da feira, da famosa volta do Latão (entitulada quando os amigos da Praça Antônio Prado, em meados dos 90, apelidaram o percurso onde dar a volta é ir até o fim da feira e "contornar" o latão azul) e daqueles que ainda não conheciam a "Intimidade de Flavio Venturini" no Make in Off na Serra do Curral. Um digno lugar pra se fazer de casa!

A imagem que ficou guardada é da Serra do Guaxindiba e do grupo numa cavalgada descendo pro Roncador. Em especial a pequena amazona que com seus 5 aninhos apenas manobrava o cavalo alí como ninguém!

Agora retomo ao ritual quase esquecido de saborear o bolo ("analógico", não de caixinha) de baunilha - não mais no final de tarde junto com o Repórter Eco da TV Cultura. Agora no término das edições de imagens e da postagem do diário de domingo ouço Better Days!

Mais em:
Filme: Comer, Rezar e Amar / Eat Pray Love
Músicas: Attraversiamo - Dario Marianelli;
Better days - Ed Vedder

Ponte Rio Buquira
André Luiz de Toledo

Um comentário:

  1. Vc não imagina a vontade q eu estava, no domingo, de pedalar.........
    Parabéns! por sua coragem e determinação! Por dividir suas conquistas conosco! Amigo QUERIDO!!!
    iSA

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço a visita e comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.