quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Satsang - Yoga Sesc São José dos Campos

Num dia Satsang, de transição de mestres da prática da Yoga, transição de estações, trago aqui um texto de um ícone presente no último Yoga pela Paz, em 15 de agosto de 2010.


Em seu novo álbum Heart as Wide as the World [Coração tão grande quanto o mundo] traz um texto de sua influência pelo Rock e seu caminho para um lugar mais profundo do coração através dos cânticos.



Krishna Das e suas anotações... Coração tão grande quanto o mundo

"Roll Crescendo com rock 'n', que sempre foi importante para mim emocionalmente. Rock me por tantos lugares escuros em minha vida e trouxe muita alegria para mim e para aqueles da minha geração que, de certa forma tem sentado dentro de mim à espera de encontrar uma saída. Ao longo dos anos o papel da música na minha vida mudou. Não é mais somente uma maneira de fugir do mundo e em um lugar temporário de paz ou alegria, ou uma forma de obter alguma mensagem para os outros, mas tornou-se um veículo para transportar-me para um lugar mais profundo em meu coração ... um lugar que é mais real do que eu me conheço a maior parte do tempo. Então, eu estou muito contente que os cânticos têm manifestado neste sentido; por esta forma musical. É uma oportunidade para homenagear a música que trouxe muito para minha vida.

Eu quero agradecer a todos os maravilhosos músicos que jogou neste projeto. Este é o primeiro CD desde "Pilgrim Heart" que foi gravado inteiramente no estúdio e não fez como uma gravação ao vivo. Há nenhuma maneira que poderia ter manifestado se não fosse a dedicação eo talento de todas as pessoas envolvidas, e ninguém mais do que Davi "Nudgie Narayana" Nichtern, que tocou guitarra, produzido e amor 'nudgef "a música fora de mim e para o mundo. Também amo e, graças a Sharon Salzberg para sua inspiração e bênção ao uso do título de seu livro "um coração tão grande quanto o mundo", como o título deste CD e de uma das canções.

Este CD é uma oferenda para o amor Aquele que vive dentro de todos nós.

Se uma criança está doente e precisa tomar remédio, nós escondemos o medicamento em xarope doce. Na calda da música, a medicina do nome está oculto. O benefício do xarope é que a sua doçura dá o prazer. A vantagem do medicamento é que ele nos cura de nossas doenças e sofrimento. O nome, ou Naam, como é chamado em sânscrito, é o remédio que irá curar-nos da nossa infelicidade e sofrimento. Para nós, estes nomes podem parecer ser os sons que não têm nenhum significado em nossa língua, mas o caminho para nosso verdadeiro e Real Love é misticamente neles contidas. Os grandes seres dizer que através da repetição do nome, gradualmente, mas inevitavelmente, a presença amorosa que está escondido em nossos corações é descoberto, e descobriu ser a nossa própria auto ... a nossa verdadeira natureza. Mas nós temos que desenvolver um gosto para o nome ... e isto vem através da prática.

Como cantamos, sentimos uma felicidade que é diferente dos tipos comuns de felicidade que experimentamos em nossas vidas diárias. Em primeiro lugar, é impossível sustentar isso, mas pouco a pouco, nós imploramos que a alegria ea libertação traz de nossas ansiedades e preocupações ... eo que começou como momentos intermitentes de paz se tornam uma nova forma de viver no mundo, uma forma que é cheia de amor e paz ... e, afinal, "o que há de tão engraçado sobre paz, amor e compreensão?"

Todo o Amor,
Krishna Das "

Ouça em: http://www.krishnadasmusic.com/heart_wide_world.htm


Aqui meu agradecimento à professora que representa um dos três pilares de minha formação de vida: passando pela Política, História e chegando à Yoga.


Paulete, muita luz, paz, amor.

Carinho de um irmão.

André Luiz

Um comentário:

Olá!
Agradeço a visita e comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.