sábado, 4 de setembro de 2010

Equatorial no. 2

Casa Bandeirista - Parque Estadual do Itacolomí - Ouro Preto MG
Mais em http://arboretto.blogspot.com/

Vou dizer o que sei,
Lugar sem lei que me incendeia
Ó você, meu amor, viveu sem ver
Evidente o espaço eu sei
Nesta noite equatorial, eu vou sair outra vez,
Onde morre a trilha do meu silêncio
Vou te buscar...


Ouvindo a faixa na voz do Lô, em novo tempo do iô-iô que toma conta das esquinas, das bancas dessa terra que é mais de Minas que qualquer lugar.

Após um almoço com as origens, vó, mãe e pai, fiz uma leitura sobre passagens de pessoas em nossas vidas na Revista Vida Simples.

E lá se vai mais um dia. E lá se vão estações e rumo a sabedoria e felicidade devemos ir.

As imagens procuradas dos viajantes naturalistas me levaram à então Casa Naturalista. Me sentí mais do que em casa. Ver grandes ícones da exploração/documentação brasileira alí de perto, iluminados pelos "spots da preservação histórica".

Nascí em "Santana das Minas Gerais. Nascí com os olhos do mineiro: desconfiado mais de coração maior que o Brasil!

Nascí no berço de fogão a lenha. Nascí no mar de montanhas. Pernas de menino garoto criança que sempre está a subir mais uma estrada, espigão, serra, encostas.

Amanhã a Sapucaí me espera. Vou apenas dar passadas suficientes pra chegar. Sem pressa com o único objetivo de integrar com a cultura local.

Um comentário:

  1. Olá,
    Já éramos seguidores do seu blog e agora adicionamos o belo conteúdo no link de blogs com acesso direto. Esperamos que esteja tudo bem. Deixamos nosso carinho e desejamos tudo de bom.
    Obrigada e aguardamos seu feedback sobre seu link em nosso blog,OK?

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço a visita e comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.