domingo, 12 de junho de 2011

Ciclo do Ouro


Na paragem em que mais fotografo do que respiro, a presença do Espírito Santo foi fácil de se ver...de sentir...a Serra de Ouro Branco foi o maior sinal...


O retorno pra Ouro Preto trouxe-me o desafio de avançar prás serras de lá, e conhecer um bocado da ER (Estrada Real) seu cerrado maravilhoso.
As estradas logo aqui na divisa com Sapucaí até o limite do olhar no observatório Astronômico da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) prá além das minas: pros anéis de Saturno e a bela Lua quase cheia num sábado de noite.

O cerrado me impressionou e as esquinas, não do "Clube" mas, dos marcos que identificam o Caminho da Estrada Real me deixaram apaixonado em querer ir além.
Realmente a ER já está nos planos após o tour na cordilheira.

Já em solo de Cachoeira de Minas, não resistí e pedí pra "encher um saco" de biscoitos de polvilhos...e logo após... ouço Lenha do Zeca Baleiro e em Monteiro, Paisagem da Janela do padrinho Beto Guedes.

Nos aproximados 1250 Km rodados em dois dias...fica aqui o desejo em voltar pra lá...não como motorista de carro e sim, viajante em duas rodas ou em duas botas.

Minas é ouro
Minas é Romance (by Flavio Venturini)
Minas é eterna
Minas eu vou!
Hoje eu fui...

P.S. - meu abraço ao simpático e acolhedor casal Baiana e Éder que trouxeram o convite pra visita no Museu da Ciência e Técnica/Escola de Minas/UFOP - Ouro Preto. Agradeço também ao escorpião identificado no céu...pelas estrelas da noite de ontem.

Mais registros de passagem:

Em Ouro Preto, Besouro Branco é rei!

 
Luz da Praça Tiradentes
 E antes de dormir, um registro em alta exposição numa noite de Lua Cheia: 
Pico do Itacolomí às 22h44min do dia 11/06/2011


 Numa próxima, vou pedalar...


Como um ciclo, fechei uma trajetória muito importante.

Sobre a Estrada Real: http://www.estradareal.tur.br/
Sobre o Parque Estadual de Ouro Branco: http://www.revistaecologico.com.br/materia.php?materia=MjU2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço a visita e comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.