terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Rumo a liberdade

São Francisco Xavier, 31 de Julho de 2005

Num belo domingo de sol fui acompanhado levei três amigas pra São Francisco Xavier pelo caminho com menos asfalto possível passando pelas Estradas do Costinha, Horto, Turvo, Morro do Sabão e a Serra do Guaxindiba onde chegamos ao distrito de nosso município.

Ao subir a serra do Horto lembrei que certa vez em 1993 quando subia de bike a íngrime encosta, ví um casal sentado numa das últimas curvas. Ele, sentado numa pedra - recebia alguns raios de sol que penetravam pelos pequenos vãos das copas - tocava uma flauta transversal para sua companheira e amada. Uma amiga comentou do banco detrás ter ouvido uma bela canção numa transversal.
Minutos depois ao atravessar a última serra, a do Guaxindiba, a mesma música tocou nas ondas do "Motorádio" do velho Fusca então com 35 anos:

Ó cirandeiro, ó cirandeiro, ó
A pedra do teu anel
Brilha mais do que o sol

Ouvir uma música que gostamos numa rádio tem um gosto todo especial. É a energia do encontro casual.

Assim também se deu o clique realizado em meio a natureza, no pé da Mantiqueira. A sensação ao fotografar a borboleta em seu repouso foi justamente de levitar ao conferir a imagem. Isso mesmo: levitar!
O novo rumo estava somente começando. Teria pela frente muitos quilômetros, estradas e histórias nos próximos 5 anos que se passariam. Mapas e fotos também, é claro.

"O rumo a liberdade para mim só confirma que o contato com a natureza realmente te da rumo à nossa liberdade, ela não interfere, não invade, toma conta por estar em toda a parte, é a manifestação do Criador alí afirmando que realmente existe algo que toma conta e transforma."

Marisa Risan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço a visita e comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.