quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Achei o Diamante!


Após 7 meses, aguardei o momento e, em poucos minutos saí da artéria ferroviária, com acesso pelo Fracalanza, e seguí rumo à pedra preciosa.

Depois de um julho frustrado onde nem mesmo a Ouvidoria do Estado da Segurança Pública deu solução para o então "sequestro" do cume de Campos do Jordão, fui com a coragem de montanhista dentro de um besouro branco.

Às 7h10min da manhã de 16 de Fevereiro atingí o cume. Subí em cima do teto do besouro e o vento cortava meu corpo. O sol intenso nascia trazendo novamente energia, luz e um 2010 de presseguimento para o que estava por vir e eu nem sabia.

Galgando cada curva contra o sol que vinha intenso, ia aos poucos enxergando pra cada lado deveria guiar. Uma das mãos guiava o veículo e a outra "recebia" o tracklog. Panoramas, 360's...foram sendo montados.

O velho Paraíba serpenteava sua calha.

No contra-azimute do nascer, a Pedra do Campestre destacava-se juntamente com a Pedra da Balança e Divisa formando uma escada da Esquerda pra Direita.

Olhando pra baixo a serpente hidrográfica fazia então um grande espelho.

O brilho do Diamante lá se fez nuns dias que dizem aqui ser de Carnaval.

________________________________________________
"Se alguém perguntar por mim, diz que fui por aí...levando um violão debaixo do braço..."

"Tenho um violão pra me acompanhar, tenho muitos amigos eu sou popular, tenho a madrugada como companheira"..."Eu estou na cidade, eu estou na favela, estou por aí..." no Pico do Diamante.

Fernanda Takai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço a visita e comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.