segunda-feira, 27 de julho de 2009

Onde está o Diamante?



Em plena alta temporada, seguimos de São José dos Campos na manhã de 21 de Julho de 2009 após alguns meses de estudo com o objetivo de realizar a travessia entre o Pico do Diamante e o Pico do Itapeta, ambos em Campos do Jordão.

Ao chegar no bairro Fracalanza, percebemos que as placas indicativas do Pico do Diamante estavam com uma faixa tapando o título do até então ponto turístico. As placas estavam literalmente "amordaçadas" pra não dizer que o atrativo natural estava sequestrado...

Enfim, por que será que não havia informação do Pico do Diamante? Onde está o diamante?

Ao perguntar para os "agentes de cavalaria turística" o por quê, os mesmos informaram sobre a onda de assalto freqüente na crista entre o Pico do Diamante e o Itapeva.
Moradores também aconselharam realizar a travessia com um contingente maior pra evitar qualquer surpresa.

Nossa indignação nos fez mudar de rumo.

Ao encontrar com oficiais da PM que estavam dando suporte para o período do Festival de Inverno os mesmo também relataram ocorrências.

Nossa pergunta: - Há patrulhamento no local?

Ficamos frustrados em saber que um patrimônio natural está servindo de palco para, não digo indivíduos e sim, ratos realizarem a "rapa" em turistas.

Enquanto isso, lá embaixo, nos quarteirões, um contingente mais do que extra preenchem cada quarteirão para manter a ordem do clássico, da programação oficial.

Se todo cidadão jordanense sabe, inclusive a própria Polícia Militar, por que continua acontecendo tais ocorrências?

Vai aqui um alerta para o público que pratica atividades outdoor.
Procure observar e obter informações do local antes de sair dando os primeiros passos.

Segurança só para a realeza? Vamos olhar para a mãe natureza!

Evite risco.




O aviso vai para a Secretaria de Estado da Segurança Pública e para a Prefeitura do município para que haja uma vigilância no local.

Os interessados poderão encaminhar e-mail para a Ouvidoria da Polícia do Estado (ouv-policia@ouvidoria-policia.sp.gov.br) com o título <Segurança entre Pico do Diamante e Pico do Itapeva>.

Conheça mais sobre a ouvidoria: http://www1.ssp.sp.gov.br/denunciasouvidoria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço a visita e comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.