Numa semana em que a Santiago sutilmente apareceu e versou em pensamento. Uma semana concluída de sapateados do samba na sexta/SESC até paradinha pra um açaí (com ou sem guaraná) numa tarde de domingo, inicio a postagem na Ruta 367.
Samba, Rock 50’s e 60’s e o domingo com o corredor verde de o leito azul do céu riscado pelo bi-reator no ar... Traz-me agora de noite uma sensação como num sonho onde eu estivesse deitado olhando não pro céu, mas, pra terra...
Mesmo sem a presença de uma câmara, ver ao vivo foi bom.
O corredor do bambuzal (verde) seria a vegetação na margem do rio;
O céu (azul) o leito;
O pássaro de aço riscando o leito azul num traço duplo, diria “dual” como nossas alavancas do câmbio, o rastro das bikes algum peixe de água doce.
Não me esqueço da filha de um amigo ciclista... Ensiná-la a cambiar as marchas da nova bicicleta e a limpar o nariz na trilha do parque... Foi realmente algo que era pra eu estar presente! O atraso veio bem. A paciência foi divina... Conheci um corredor maratonista, sua nova paixão pela bike – dado por uma “verdadeira” namorada... rs - e gradativamente o tempo pra receber a presença do dia.
Paralelo ao leito do velho Para/Paraíba contemplando o tapete verde que recepcionava o olhar pra Serra do Palmital, pros cantos de Piedade, dos “alambiques de vinho” e tonéis de cachaça! Êta troca-troca de palavras... Isso que dá falar demais! Rs.
A noite foi presenteada com a ligação do grande brother que levou sua amada pra Monte Verde! A receita que dei deu mais que certo e descobriram o maciço rochoso da então conquistada Pedra Redonda na Lua de Mel de 20 anos de vida a dois. Fecho a noite com o som de Mark Knopfler no acústico Live in London...
Ahh a sobrinha Olívia... Com seu olhar e sorriso lindo como o céu, como a Santiago que ainda não conheço... Veio presentear... o dia do 1º. Pedal de 2011.
Dos cumes de Santiago ao cume “Fuji” - with GT - os diálogos percorreram o mundo... Percorreram a Estrada da Vargem Grande, em São José dos Campos verdes.
Bye! Nos vemos en Providencia
Mais em:
Município de Providencia/Chile http://www.providencia.cl/municipio/historia-y-cultura/nuestra-historia
Viva a tudo: ar, céu, amigos, caminhos, liberdade, ... e que, realmente, o atraso veio a a calhar. GT.
ResponderExcluir