quinta-feira, 28 de maio de 2009

Lian Gong Sesc SJCampos

No último final de semana de Maio o SESC SJCampos oferecerá aula aberta para matriculados na unidade, dentro da programação da GINÁSTICA MULTIFUNCIONAL.

LIAN GONG - aulas abertas dias 30 E 31, sábado às 11h e domingo às 14h30.
Instrutora Maria Claudia Kamozaki - CREF: 035930-G/SP


Apresentação

O Lian Gong em 18 Terapias é um método de exercícios que significa (forjar o corpo físico: músculo, tendões e ossos), elaborado na década de 70 pelo Dr. Zhuang Yuan Ming, médico ortopedista da Medicina Tradicional Chinesa, especialista em Tuina . O seu treinamento estabiliza, fortalece e refina a qualidade dos músculos, tendões e ossos do corpo físico, harmoniza as funções dos órgãos internos e purifica e protege as vias respiratórias. O objetivo das 18 Terapias é alcançado através de desbloqueio e ativação do fluxo do sopro (qi) correto (sopro que regula e estabiliza) pelo corpo proporcionando a vitalidade necessária para reconduzir o corpo físico ao restabelecimento de seus movimentos naturais e aos seus padrões apropriados de organização e harmonia.

Objetivos

Cultivar uma cultura de corpo adequada com auxílio dos exercícios do Lian Gong em 18 Terapias.
Concepção do ser humano como um todo integrado em si e à natureza.
Proporcionar à população prática regular e orientada
Estimular, na população, o hábito de se exercitar de forma adequada, combater o sedentarismo e obter vitalidade para prevenir de doenças.
Regula o corpo, as emoções e a mente
Exercícios simples que permitem dosagem adequada
Com o mínimo de desgaste de energia obtêm-se o máximo de vitalidade

Como é a aula

A prática dos exercícios é acompanhada de música tocada por instrumentos tradicionais chineses, cujo arranjo estabelece o ritmo apropriado para a execução dos movimentos. Cada parte de 18 exercícios leva, aproximadamente, 12 minutos para ser realizado sendo que, a prática das 3 partes dura, aproximadamente, 36 minutos.

O Lian Gong no Brasil

O Lian Gong em 18 Terapias foi introduzido no Brasil em 1987, pela professora de filosofia e artes corporais chinesas, Maria Lúcia Lee.
Esta técnica foi trazida por Maria Lúcia Lee, preocupada em estabelecer uma ponte entre as praticas corporais ocidentais e orientais, estudou a fundo as 18 terapias e outras técnicas na China para aos poucos desenvolve-las no Brasil Docente do Depto. De Artes Corporais (Instituto de Artes da Unicamp), dedica-se, desde1978, ao trabalho de pesquisa e ensino das artes corporais chinesas e sua filosofia.Introdutora de várias práticas corporais da Medicina Tradicional Chinesa no Brasil, é também autora e tradutora de publicações, apostilas, vídeos e dvd’s relacionados à estas práticas. Membro do Conselho Consultivo Shangai Municipal Liangong Shi Ba Fa Association.


Mais informações:
Lian Gong em SJCampos - www.liangongsjc.com.br
Wikipedia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Lian_gong


SESC GINÁSTICA MULTIFUNCIONAL

Programa de práticas corporais que visa melhorar a capacidade funcional dos indivíduos. A Ginástica Multifuncional integra várias práticas, como exercícios resistidos (também conhecidos como musculação) e aeróbios, pilates, reeducação do movimento, gestos esportivos (elementos pré-desportivos) entre outras, que proporcionam também a melhoria dos aspectos neurológicos, por meio de estímulos e adaptações dos componentes do sistema nervoso, controle neuromuscular, propriocepção e equilíbrio. No campo social, a GM reforça aspectos importantes como a autonomia e integração dos participantes.

Turma 1
De 01/05 a 31/05. Terças e quintas, das 13h30 às 17h30.

Turma 2
De 01/05 a 31/05. Terças e quintas, das 18h às 21h30.

Turma 3
De 01/05 a 31/05. Quartas e sextas, 13h30 às 17h30.

Turma 4
De 01/05 a 31/05. Quartas e sextas, das 18h às 21h30.

Mais informações Ginástica Multifuncional:
http://www.sescsp.org.br/sesc/revistas/revistas_link.cfm?edicao_id=304&Artigo_ID=4719&IDCategoria=5382&reftype=2

Bicicletada 29/05/2009 - SJCampos

Conheça mais: http://www.bicicletada.org/sjc

Festival da Mantiqueira - Diálogos com a Literatura 2009

Nos dias 29, 30 e 31 de maio de 2009 São Francisco Xavier sediará o II Festival da Mantiqueira.


Clique no cartaz para detalhes

Mais:
http://www.cultura.sp.gov.br/portal/site/SEC/menuitem.65840d5e001fe6406d006810ca60c1a0/?vgnextoid=c7e69580a0ffa110VgnVCM100000ac061c0aRCRD&Id=b1914c1e43a10210VgnVCM1000004c03c80a____

SESI música 2009 - série erudita 2009 - Teatro Municipal SJCampos

Apresentação de música erudita no Teatro Municipal de São José dos Campos
31/05/2009
Entrada Gratuíta

quarta-feira, 27 de maio de 2009

DIA DO DESAFIO 2009 - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Nos primeiros minutos de hoje cerca de 60 ciclistas participaram do "Pedal Corujão" que saiu do estacionamento da Unidade SESC São José dos Campos e percorreu as principais ruas do Centro Histórico de São José. No clube Thermas do Vale, em solenidade, foi aberto oficialmente o dia do Desafio.
Os ciclistas participantes juntaram-se aos demais presentes e puderam exercitar-se com a orientação de professores do mesmo clube.
Um lanche com direito a chocolate quente fez presença.

Com uma infraestrutura exemplar, batedores, ambulância e equipe do Sesc realizando comunicação e orientação, o grupo retornou por volta das 2h da manhã, marcando os primeiros pontos do município.

Programação:

DIA DO DESAFIO 2009
SESC S. J. CAMPOS

Atividades

DESAFIO DE BASQUETE GIGANTE
SESC S. J. Campos
Dia(s) 27/05 Quarta, das 9h às 11h.


SUPER VÔLEI
SESC S. J. Campos
Dia(s) 27/05 Quarta, das 9h às 11h.


VIVÊNCIAS MOTORAS
SESC S. J. Campos
Dia(s) 27/05 Quarta, das 9h às 11h.


VIVÊNCIA E CLÍNICA DE TÊNIS DE MESA
SESC S. J. Campos
Dia(s) 27/05 Quarta, às 17h.

Com Hugo Hoyama. Bate papo e demonstração técnica com a presença do atleta olímpico Hugo Hoyama.


Maiores informações:
http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/busca.cfm?unidade_id=23&data2=27%2F05%2F2009&atividade_id=0&buscar_curso=0&buscar_sesc_tv=0&palavra=&x=52&y=7

terça-feira, 26 de maio de 2009

O que é pedalar no Vale do Paraíba


Residir no Vale do Paraíba é um privilégio. Em qualquer município, em qualquer paragem, tem-se uma montanha por de trás de uma janela, de uma tramela.

Seja na calha do pai Rio Paraíba, ao Sul em direção à irmã Serra do Mar, ao Norte rumo a mãe Mantiqueira, a bicicleta sempre é uma personagem presente, jamais ausente.
Por entre as estradas municipais perambulam desde as famosas barras fortes, barras circulares até as modernas barras de carbono.
A paisagem repleta morros, fazendas, porteiras, tronqueiras, capelas de Santa Cruz que há séculos fazem parte do costume religioso.
Quem se lembra daqueles acessórios como os canudinhos que abraçavam cada raio das rodas das bicicletas estilo barra forte? E da escova que lustrava também o cubo? E a espécie de baliza que era fixada no eixo dianteiro. Realmente a bicicleta é considerada um bem da família.
Há aqueles que instalam uma almofada no bagageiro para levar seu amor que, mesmo de saia, senta de lado para ir à praça, à missa, à festa.
Nos anos 70 a Caloi 10 foi uma grande vedete.
Anos 80. Uma paixão tomou conta do Brasil: a Caloicross. O personagem Daniel Sam do filme Karatê Kid jogava um exemplar aperfeiçoado na calçada. No Brasil, a Caloicross Extra Light era agora a bicicleta de melhor acabamento até então fabricada. O alumínio predominava dando forma, leveza e um charme único. Era a Ferrari dos garotos dos anos 80.


Tudo estava apenas começando em se falando de bicicletas para uso fora da estrada. O Vale estava próximo da proliferação de uma mania, de uma nova forma da prática de pedalar.
A Caloi novamente lança uma novidade: a Caloi Cruiser. Era a primeira bicicleta “projetada para o uso brasileiro”. Ela antecedeu o que estava pra eclodir: o advento da bicicleta para todo terreno, a Mountain Bike.
No final dos anos 80 é lançada a Caloi Mountain Bike com 15 marchas. Mais tarde a Monark também oferecia opções. As peças e partes eram o que fazia diferença.
Em 90 entrávamos numa nova era. A era das ATB ou All Terrain Bike.
Nishiki, GT, Trek, Giant, Mongoose, Gary Fisher e inúmeras outras.
A bicicleta agora se tornara uma máquina para os apreciadores dos esportes radicais sobre duas rodas.
De 93 pra frente evoluções foram acontecendo: redução de peso, precisão, variedade de modelos e o incremento de mais marcas e dentes nas catracas, facilitando a escalada das estradas mais íngrimes.
As tradicionais bicicletas estão aos poucos sendo substituídas por modelos com mais marchas e suspensões cada vez mais eficientes.
Nas regiões rurais há sempre um menino, um garoto que fica atento ao riscar de poeira na estrada de terra.
A alegria de criança continua a existir:
nos olhos de quem está pilotando a máquina e que não deixa realizar o cumprimento ao garoto à beira da estrada.


É a comunicação de um eterno amor entre o homem e a bicicleta.

Mais:
Museu BMX: http://bmxmuseum.com/bikes/caloi/
Artigo Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Caloi

domingo, 24 de maio de 2009

Domingo

Domingo

Domingo eu quero acordar, sentir o ambiente caseiro, ver tudo que gosto e que está em primeira instância próximo. Abrir os olhos e ouvir o "Brasil de todos os tempos" - Rádio Eldorado AM 700KHz.

Domingo eu quero ver, o domingo passar.

Pedalar, ir a feira de Santana dar a tradicional "volta do latão" e assistir das 16h em diante os programas de TV Cultura de São Paulo, para desacelerar pra semana que começa.

Domingo eu quero ver, o Corinthinas ganhar!!!

Domingo eu quero ver, minhas rotas no GPS editar e as fotos baixar.

Tudo está "aberto", tudo está "aberto". A Biblioteca da Internet nunca fecha.

O de hoje, o de agora é dos pais! É 36!

Ligo pra minha pequenina. Durma com Deus pois amanhã retornaremos à selva.

Banda Larga Cordel


O nascimento deste blog se dá após a noite do show do poeta, maestro e guitarrista brasileiro, Gilberto marley Gil hendrix.

Cantor e compositor que aos seus 67 anos está totalmente conectado ao mundo: à rede, à tecnologia e ao Vale do Paraíba. Citou no palco do SESC nesta noite de 23 de maio, suas passagens por São José dos Campos e, em especial, pelo Banhado.

Show de luz, informação, conexão, balanço e de um gingado e simpatia única.

Na apresentação da banda um grande incentivo ao público: fotografar e filmar.

Orquestrando a turnê Banda Larga Cordel, contagiou os cerca de 1.200 fãs presentes com as 22 faixas apresentadas.

Dentre as novas, Banda Larga Cordel, Os pais, Não grude não, Não tenho medo da morte.

Grande menino.










Destaque no palco para seu filho e neto já plugados na estrada da música.


Mais:
Site: http://www.gilbertogil.com.br/
Turnê: http://www.bandalargacordel.com.br/
Youtube: http://www.youtube.com/user/gilbertogilmusic
Meu álbum no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=11695694255109612711&aid=1243141527