segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo 2009


Neste domingo São José foi palco de mais uma chegada dos participantes da Volta Ciclística de São Paulo, considerada a mais importante da América Latina atualmente.

Depoimento de participantes



Fonte: http://www.vnews.com.br/video.php?id=2671




Site Oficial: http://www.voltaciclisticadesaopaulo.com.br/voltadoestado/2009/portugues/

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Pensamentos - Série Roberto Burle Marx

Roberto Burle Marx - 1909-1994


Se o artista apenas reproduz os traços superficiais, como faz o fotógrafo, se registra com exatidão as diversas características de uma fisionomia, mas sem relacioná-la ao caráter, ele não merece ser admirado. A semelhança que ele deve atingir é a da alma.


Fonte: http://bacaninha.uol.com.br/home/secoes/frases/2002/09/artistas_2/artistas_2.htm

terça-feira, 4 de agosto de 2009

SaferDic@s - Cartilha de segurança para naveganção na Internet

Divulgado na noite de ontem pelo Jornal da Cultura, a cartilha tem como objetivo contribuir para uma navegação mais segura e ética.

Apresentação:

A Cartillha SaferDic@s foi elaborada pela equipe da SaferNet Brasil com o propósito de contribuir para a promoção da utilização da Internet de forma mais segura e ética. Com uma linguagem simples, ilustrações inéditas e diagramação lúdica, a Cartilha pretende atingir públicos de diferentes faixas etárias, classes sociais e níveis educacionais.

O conteúdo foi desenvolvido a partir de pesquisas sobre conceitos, termos e novas linguagens usadas na Internet e no mundo digital. O objetivo deste material pedagógico é estimular os brasileiros, principalmente crianças e adolescentes, a aproveitar todo o potencial da rede, sem esquecer de adotar os cuidados necessários neste novo espaço público, seguindo as dicas de segurança.




Divulguem entre professores, escolas e amigos.

Temas:

Mais: http://www.safernet.org.br/site/prevencao/cartilha/safer-dicas

André Luiz de Toledo